sexta-feira, 13 de abril de 2012

Divina Misericórdia - Breve Histórico

      Em 22 de fevereiro de 1931, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo apareceu à jovem religiosa de nome Irmã Faustina (Helen Kowalska) em Cracóvia, Polônia. Ela vinha de uma família muito pobre que havia trabalhado muito em sua pequena fazenda durante os terríveis anos da I Guerra Mundial. Irmã Faustina teve apenas três anos de educação muito simples. Suas tarefas eram as mais humildes do convento.

       A essa humilde freira, Jesus trouxe uma maravilhosa mensagem de Misericórdia para toda a humanidade.

       Irmã Faustina nos conta em seu diário:


"À noite, quando eu estava em minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada a fim de abençoar, a outra pousava na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu olhei intensamente para o Senhor; minha alma estava tomada pelo espanto, mas também por grande alegria. Depois de um tempo, Jesus me disse: 'Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, 'Jesus, eu confio em Vós. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.'"
      
       Algum tempo depois, Nosso Senhor lhe explicou o significado dos dois raios em destaque na Imagem:

       "Os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança... Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/especial/misericordia/misericordia01.php


Nosso Senhor apareceu para Santa Faustina muitas vezes. Porém, no dia 22 de Fevereiro de 1931, ela recebeu uma visão incrível que mudaria a sua vida e as vidas de incontáveis almas para sempre. Jesus apareceu para ela e lhe deu uma importante missão.



Jesus usava uma túnica branca deslumbrante com dois raios de luz, um vermelho e outro pálido, vindo de seu coração. Jesus disse: "Pinte esta imagem, com as palavras," Jesus, eu
confio em Vós. "O raio pálido representa as águas do batismo, o que torna as almas puras e agradável aos meus olhos. O raio vermelho significa o sangue que derramou na cruz. "


Jesus prometeu: "Qualquer pessoa que venera esta imagem, um dia se juntará a mim no céu. Eu também quero exigir de você atos de misericórdia que devem surgir do amor
para mim. Mostre a minha misericórdia para todas as almas, sempre e em toda parte. "


Jesus disse: "Não é na beleza da cor ou do traço do pincel que torna esta imagem grande, mas a Minha Graça! As chamas da misericórdia estão queimando em meu coração, portanto,
estou muito ansioso para mandar a Minha misericórdia para todas as almas! É seu dever para lembrar as pessoas que eu estou chegando como o Justo Juiz, mas primeiro eu venho como Rei da Misericórdia. "

Jesus também ensinou a Irmã Faustina o Terço da Divina Misericórdia, uma oração especial usando contas do rosário. Ele disse a ela: "Quem recita esta oração e marca o
hora de minha morte receberá mais graças do que sua alma possa precisar. "




Santa Faustina se alegra do Céu ao ver que a misericórdia de Deus está sendo derramada tão generosamente sobre todas as almas,  e que flui através dela a todo o mundo. Sua missão, dada por
Jesus, continua na terra através da devoção da Divina Misericórdia.
Santa Faustina, rogai por nós! Jesus, eu confio em Vós!


4 comentários:

  1. Que lindo Layse. Material riquíssimo!

    Saudades.

    paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo pena que estou sem tinta para imprimi-la

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,vou levar este material aos meus catequizando,fica na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!