sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O maior e melhor aniversário de todos está chegando... FELIZ NATAL a TODOS!

Meus queridos amigos Catequistas,

    Venho desejá-los um FELIZ NATAL! Um Natal sublime, cheio de graça, em que recebemos e agradecemos a Deus pela vinda de Jesus, nosso Salvador! É tempo de agradecer e festejar! E desejo que este Natal seja repleto de alegrias para todos vocês...

    Gostaria de compartilhar este texto que li no site da Canção Nova, escrito pelo missionário Ricardo Gaiotti,  que nos relembra o verdadeiro sentido do Natal...

Qual o melhor presente de Natal para mim?


Natal é um tempo maravilhoso, nunca vi ninguém dizendo que não gosta dessa festa. As razões podem ser diferentes, podem até não acreditar no Natal, porém, todos gostam deste tempo devido aos presentes, às festas, às comidas gostosas que saboreamos nessa época, aos encontros, reencontros e reconciliações, àquela folga merecida, à viagem com a família para rever os parentes ou às tão sonhadas e esperadas promoções natalinas.

Muitos chegam a dizer: “Quem dera se o ano todo fosse Natal...” Enfim, muitos são os motivos que nos fazem crer que o Natal é um tempo de expectativa, indica algo novo que vai acontecer, algo que vamos receber e que virá ao nosso encontro.

Mas qual é a novidade pela qual esperamos? Qual é o presente que queremos ter? Ganhar um tablet, um smartphone, um carro, um aumento salarial, uma viagem para o exterior; tudo isso não seria nada mau.

Mal começo a sonhar no presente que gostaria de ganhar e a imaginação já me leva a me recordar dos presentes que ganhei quando criança.

Recordo-me das noites mal dormidas na véspera do Natal, quando perdia o sono na ansiedade de ganhar um presente, acordava correndo para ver se o “Papai Noel” tinha passado, e quando via o presente, logo o desembrulhava. Algumas vezes, frustrei-me; outras, a “alegria” logo tomou conta de mim.

Sentia-me imensamente “feliz” quando o objeto escondido sob aquele papel colorido era o mesmo pelo qual tanto havia esperado. Parecia que aquele simples embrulho trazia o meu tudo, o sentido da minha vida... Lembro-me da primeira bicicleta, da bola de couro, do videogame do Mario Bros, da camisa da seleção...

Logo que comecei a me recordar disso tudo, pensei: Onde está tudo isso? Onde está aquela bicicleta que era como minhas asas, sentia-me livre em cima dela. Onde estão a bola, a chuteira e a camisa da seleção, que faziam com que eu me sentisse o melhor jogador do mundo? Onde está aquilo que era o meu tudo? Certamente todos os meus presentes de criança, como a bicicleta, a bola e a chuteira já foram reciclados.

Parei e pensei: Onde estão os meus sonhos? Onde tenho procurado e esperado minha felicidade? Onde está o meu Natal?

Já não sou uma criança, minha felicidade não está escondida sob um embrulho colorido. Todos aqueles presentes já se foram, e sinceramente eles não eram tudo isso que eu esperava; não foram capazes de me deixar eternamente “feliz”. Neles não estava escondido o sentido da minha vida. Eram apenas presentes.

Na maturidade de homem, lembro-me do verdadeiro Presente, que sempre esteve comigo, este tão antigo e tão novo, tão vivo e real, não escondido sob qualquer papel, mas sim sob o Véu do Sacramento.

Santo Presente que nos foi dado por amor do Pai, que O enviou para ser o centro de tudo em nossa vida.

Sublime Presente, nascido humilde e pequeno na manjedoura em Belém, porém, tão nobre e santo, presenteado pelos Reis Magos com ouro, incenso e mirra. Ele mesmo se faz o maior Presente, o verdadeiro Presente dado a todos nós.

Eterno Presente, centro de tudo, alegria verdadeira, razão única da expectativa e das maravilhas do Natal. Ora, este é o melhor Presente de Natal para mim! Jamais envelhece, jamais estraga, nunca passa.

De que valem todos os outros presentes se eu posso ter e tenho o Santo Presente, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (cf. Jo 1,14).

Parei e rezei cheio de gratidão. Obrigado, Senhor, Presente Verdadeiro, sublime amor que vem a nós! Recebê-Lo em minha vida é o melhor Presente para mim.

Ricardo Gaiotti (@RicardoGaiotti)
Missionário da Canção Nova

 

17 comentários:

  1. Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

    Que nesse Natal Jesus possa renascer no coração de todos nós.
    Que sentimentos como paz, respeito, solidariedade e amor ao próximo,possam estar sempre presentes em nossa vida.

    Um santo e feliz Natal pra vc e sua família!!!

    Tia Paula

    ResponderExcluir
  2. Que saibamos celebrar o Natal dentro de nós, com muita fé, esperança, amor, alegria, união e fraternidade.Que o menino Jesus abençoe todas as famílias.

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um feliz natal cheio de paz, e saúde e dizer que semana que vem de Segunda a Sexta-Feira, darei um presente para cada integrante do grupo, isso mesmo, CADA INTEGRANTE. Não perca. Também preparei uma mensagem para vocês lá no blog veja, foi feita com muito carinho.

    blogjonathancruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que a alegria e a esperança trazidas por Cristo no Natal estejam sempre presentes em sua vida.

    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Layse, estou passando para lhe desejar um feliz Ano Novo e pedir que passe lá no blog para pegar o Selinho dos Catequistas Unidos 2012!
    http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-crescendo.html
    Troque o selo anterior pelo 2012, vamos nos preparar para grandes conquistas no ano que se aproxima!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Achei esse blog e adorei. Não sou catequista de crianças mas achei o trabalho de uma beleza ímpar! No meu Blog (Dominus Vobiscum) estamos fazendo o concurso Selo Dominus Vobiscum. Por favor o quanto antes, inscreva seu blog. Ele merece esse selo. Clica aqui http://domvob.wordpress.com/2011/12/02/esta-valendo-selo-dominus-vobiscum-2012-saiba-como-participar/

    ResponderExcluir
  7. Layse, tenha um 2012 abençoado, paz e luz, Shenia.

    ResponderExcluir
  8. Que imagem fofinha!
    um ano novo muito feliz pra vocÊ, minha amiguinha.
    Que Papai do Céu te proteja sempre!
    Abraços, do Gabriel Pio

    ResponderExcluir
  9. Oi Layse, estou conferindo suas postagens e não vi nada sobre o amigo secreto... vc já recebeu e enviou o presente? Se já recebeu poste a foto por favor para que eu atualize na página do meu blog. Se não enviou, entre em contato com quem vc tirou...
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  10. Quero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ LAYSE, PASSANDO PARA DESEJAR A VC UM FELIZ E ABENÇOADO 2012.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. SALVE MARIA

    Quero convida você meu irmão a participar do blog soldados católicos que foi fundando com o objetivos de reunir todos os sites e blogs católicos em um lugar só . E procurar sites e blogs católicos bons que não são conhecidos.
    Se você se escreve as sua postagem sera divulgada por Email e pelo o Facebook e muitas pessoas poderão se interessa em ver o seu blog e assim a evangelização que já acontese seria mas divulgada esse é o objetivo do blog soldados católicos se tive interessado esconha uma categoria para o seu blog e envie um email ou um cometário esse é o link do blog.


    http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com/

    e-mail para contato: soldadoscatolicos2@hotmail.com

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  13. Selinho pra você, um selinho super legal!!! pegue-o pra você: http://catequesecomcriancas.blogspot.com/2012/01/catequese-com-criancas-e-bom-d.html

    paz e luzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Que alegria poder partilhar as experiências vividas com catequistas de outros lugares.
    Gostei muito do seu blog.
    Convido você a participar de nosso sorteio.
    Um abraço.
    Ana Virgínia


    http://catequeseepartilha.blogspot.com/2012/01/1-sorteio-do-blog-catequese-e-partilha.html

    ResponderExcluir
  15. Layse, volta logo!!!! Saudades!
    Olá, estou organizando o cadastro dos integrantes dos Catequistas Unidos e peço que envie um e-mail para: catequesenanet@yahoo.com.br, com os seguintes dados.
    O link de seu blog:
    Nome Completo:
    Endereço para correspondência:
    Telefones:
    Paróquia / Cidade / Estado
    Estes dados serão para uso exclusivo da moderação do grupo.
    Conto com sua coolaboração!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  16. Layse,volta logo
    estou com saudades
    beijos Nena

    ResponderExcluir
  17. Layse,volta logo
    estou com saudades
    beijos Nena

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!