sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conhecendo os profetas - Ester



           Na Bíblia não existem somente os profetas homens. Muitas mulheres também foram porta-vozes de Deus. Uma delas, Ester, ficou muito famosa.
           Ela vivia na Babilônia, onde seu povo estava exilado. Pela sua beleza, torna-se rainha, muito querida pelo Rei. Mas um dos ministros do rei quer acabar com os hebreus, seu povo.
           Ester usa de coragem e esperteza e mostra ao rei a lealdade do seu povo. O rei reconhece, salva os hebreus da morte e condena o ministro. Ela não deixou de acreditar no Deus único e de lutar para que o povo não ficasse submisso ao poder. Nós devemos tomar como exemplo essa profetisa para não nos fecharmos ao nosso egoísmo e na vida acomodada que podemos ter.


3 comentários:

  1. Oi amada estive ausente por motivo de saúde mas fico feliz quando venho no seu blog e vejo postagens tão interessantes,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá,amiguinha! Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha paróquia. Agora estou muito feliz, pois comecei a participar do grupo dos Catequistas Unidos. Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Aqui é tudo tão lindo, alegre e cheio da luz de Deus . Eu sou filha da Angela, do blog "Nos Passos de Jesus" e te convido para conhecer meu bloguinho.
    Que Deus abençoe sempre este lindo trabalho de evangelização que você realiza.
    Um grande abraço, com muito carinho,
    Joana

    sorrindocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI LAYSE, COMO VAI? QUE BOM QUE VOCÊ FAZ USO DE DVDS EM SEUS ENCONTROS TAMBÉM, É UM SUCESSO NÉ? OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE TE PARABENIZAR SÃO SOBRE SUAS POSTAGENS SOBRE DOS PROFESTAS, GRANDE MATERIAL, ESTÁ DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!