terça-feira, 6 de setembro de 2011

Onde foi escrita a Bíblia?

     A Bíblia foi escrita em lugares diferentes. 
   A maior parte dela foi escrita na Palestina, onde o Povo vivia, por onde Jesus andou e onde nasceu a Igreja. Algumas partes do Antigo Testamento foram escritas na Babilônia, onde o povo viveu no cativeiro, 600 anos a.C. Outras partes foram escritas no Egito para onde o povo emigrou depois do cativeiro.
   O Novo Testamento foi escrito na Síria, na Ásia Menor, na Grécia e na Itália, onde havia muitas comunidades, fundadas pelo Apóstolo Paulo.
          Nesses povos havia a diferença de costumes, de cultura, de religião, de situação econômica, social e política. Tudo isto deixou marcas na Bíblia e teve influência na maneira da Bíblia nos apresentar a palavra de Deus.



17 comentários:

  1. gostei ajudou muito no trabalho de escola

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma pesquisa enorme de catequese para fazer sobre a bíblia...Terminei com essa postagem...

    ResponderExcluir
  3. ajudou no trabalho da catequese

    ResponderExcluir
  4. ajudou no tema de catequese

    ResponderExcluir
  5. ajudou no tema de catequese

    ResponderExcluir
  6. adorei obrigada pela ajuda
    Deus Abençoe vcs

    ResponderExcluir
  7. otimo me ajudo no trabalho da escola valendo a nota do més

    ResponderExcluir
  8. Otimo me ajudou com uma pergunta da gincana biblica de coroinhas um beijo pra quem fez está postagem, e também para a minha igreja IMACULA CONCEIÇÃO. TORCE PARA A EQUIPE AMARLA
    OBRIGADO (A)

    ResponderExcluir
  9. Emily Uguccioni da Silva20 de outubro de 2015 13:22

    Me ajudou muito porque eu tinha uma tarefa difícil para fazer da blibia

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!