quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gideão (histórias e imagens)

GIDEÃO

 Juízes 6 a 8


           O povo de Israel pecou contra Deus, e por isso Ele deixou que o povo de Midiã os dominasse durante sete anos. Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas. Eles destruíam suas plantações. Então os israelitas pediram socorro a Deus. Então o Anjo do Senhor veio e falou com Gideão, filho de Joás, quinto juiz de Israel. Gideão estava malhando o trigo (tirando o grão de trigo da casca), para esconder dos midianitas. O Anjo disse: O Senhor é contigo, homem valente! Gideão respondeu: “se o Senhor é conosco, por que estamos sofrendo tanto?” Mas sou Eu que estou te enviando!”, disse Deus e Gideão falou: “mas eu sou da família mais pobre daqui e o mais fraco dos meus irmãos.” Mas Deus falou pra Gideão que Ele derrotaria os midianitas e usaria Gideão para isto. Mas, antes, tinha uma missão para ele: pegar o altar de baal e destruir , depois, sacrificar um animal e construir uma altar para Deus ! Gideão foi e fez tudo isto. Mas ele estava com medo de lutar contra os midianitas e pediu um sinal a Deus: “Ó Deus, se quiser que seja eu quem vá lutar, vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo, se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que o Senhor me usará para libertar Israel.”
             Na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água. Então ele pediu a Deus: “Não fiques zangado comigo, mas faça o contrário: que a lã fique seca e o chão molhado!” E Deus fez isso naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou coberto de orvalho. Gideão, convencido de que Deus estava com ele mesmo, convocou todos os israelitas. Mas o Senhor disse: “ Você tem pessoas demais, e poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda. Mande embora pra casa, aqueles que estiverem com medo. ””E vinte e dois mil homens voltaram. Mas, dez mil ficaram. E Deus disse: ”Ainda é gente demais. Leve todos até as águas: todos os homens que lamberem a água com a língua, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber”. Trezentos homens juntaram água nas mãos e lamberam. Todos os outros se ajoelharam para beber. Aí o SENHOR disse a Gideão: “ Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. O acampamento dos midianitas estava abaixo deles, no vale. Naquela noite, o Senhor disse a Gideão: “Levante-se e ataque o acampamento dos midianitas. Eu já dei a vitória a você”. Gideão deu a cada homem uma corneta de chifre de carneiro e um jarro com uma tocha dentro. E disse: “Quando eu chegar perto do acampamento inimigo, façam o que eu fizer.” Quando chegaram bem perto do acampamento. Então tocaram as cornetas, quebraram os jarros e gritaram: “Uma espada pelo SENHOR e por Gideão!”” Enquanto os trezentos homens tocavam as cornetas, Deus fez com que os homens do acampamento atacassem uns aos outros com as suas espadas. Os midianitas foram derrotados pelos israelitas. E a terra ficou em paz durante quarenta anos enquanto Gideão viveu.












Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela visita!
    Muito legal essa postagem, gostei muito!!!!
    Desejo a você um ótimo final de semana com muitas alegrias e paz.

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!