quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Débora (história e imagens)

DÉBORA

Juízes 4

                                                            

                                                           História adaptada:
         
        Após a morte de Josué, o povo de Israel passou a ser liderado por juízes. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Débora sentava-se debaixo de uma palmeira, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, chefe do exército de Israel, e lhe disse: O Senhor está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, rei de Canaã, para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que      você o vença”. 
        Então Baraque disse a Débora: Só irei se você for comigo. Ela respondeu: Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará o inimigo nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes. Avisou Sísera, o comandante do exército inimigo, que Baraque havia subido ao monte Tabor. Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens. Então Débora disse a Baraque: Vá agora porque é hoje que o Senhor lhe dará a vitória. O Senhor está com você! Quando Baraque apareceu com o seu exército, o Senhor fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Todo o exército de Sísera foi destruído . Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé. Porém Sísera fugiu a pé à tenda de Jael, ele entrou na sua tenda, e ela o cobriu com uma coberta. Jael, feriu a cabeça de Sísera e assim ele morreu. Naquele dia Débora e todo o povo de Deus cantaram e louvaram ao Senhor. E a terra ficou em paz por quarenta anos. Débora foi uma mulher que Deus levantou no meio do Seu povo como profetisa. Débora era corajosa. Ela confiava em Deus. Ele a levantou como uma grande líder. Sabe como ela 
ajudava as pessoas ? Débora orava e Deus lhe falava o que dizer às pessoas. Assim, ela pôde ajudar muitas famílias.


Fonte: Sementinha Kids









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!