segunda-feira, 11 de julho de 2011

O poder de descontrair - Sugestão de músicas e coreografias

Bom dia Pessoal!

     Como prometido, vou postar algumas sugestões de músicas para descontrair. Quero pedir desculpas por não ter postado ontem, tive problemas com a conexão da internet lá de casa.
 
     Vou colocar aqui 3 músicas que considero ótimas para descontrair, e fazer até o mais tímidos dos tímidos mexer pelo menos às mãos e os pés...

     Os próximos vídeos são de uma banda aqui de Santa Maria, cidade satélite do Distrito Federal, que se chama Missão Sagrada Face, que possui como lema a evangelização através da música e da dança. Acessem o site deles, lá tem algumas músicas com cifra e tudo: http://palcomp3.com/msf/

    No primeiro vídeo temos duas  músicas: Oh Jave! (Salmo 8) e o Louvor ou Melô das Vogais


Intro: Em   D

    Em                                        D
Ó Javé Senhor nosso, quão grande é teu nome,
       D#°      Em
Em toda a Terra, aleluia...


C              G                                D D#°
Ô, ô, ô, ô, ô, ê, ô, shá, lá, lá, lá, lá...
                     Em
Shá, lá, lá, lá, lá... aleluia... (BIS)


                  Em                         D
Quando eu olho pro céu, pra lua e as estrelas,
       D#°                     Em
Pergunto: Quem é o homem? Aleluia...


       Em                                    D
Da boca dos pequeninos, daqueles que mamam ,
     D#°              Em
Suscita a fortaleza, aleluia... 



Melô dos Animais

                E                            B7                   E      
Eu vinha caminhando para a ______ (igreja, encontro, etc), 
                   B7                E                
Quando avistei uma vaca!  
                     B7                        E                               
Eu olhei pra ela, ela olhou p/ mim! 
                               B7                          E           
 E quando eu percebi, ela louvava assim 
 E                 B7      B7                E                                                                                             
 A-AA-AAA-AA!      A-AA-AAA-AA! 
 E                 B7      B7                E                                                                                             
 A-AA-AAA-AA!      A-AA-AAA-AA 
         B7              E            B7                              E                                                       
Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez 
E                            B7                   E       
Eu vinha caminhando para a ______, 
                   B7                  E                
Quando avistei um   Jacaré!  
                     B7                        E                               
Eu olhei pra ele, ele olhou p/ mim! 
                               B7                          E           
 E quando eu percebi, ela louvava assim 
 E              B7      E              B7       
 É-É-ÉÉÉ-ÉÉ!      É-É-ÉÉÉ-ÉÉ! 
 E              B7      E              B7       
É-É-ÉÉÉ-ÉÉ!      É-É-ÉÉÉ-ÉÉ! 
          B7              E            B7                              E                                                       
Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez 
E                            B7                   E       
Eu vinha caminhando para a_________, 
                   B7           E                
Quando avistei um sirí!  
                     B7                        E                               
Eu olhei pra ele, ele olhou p/ mim! 
             
                               B7                          E           
 E quando eu percebi, ela louvava assim 
 E     B7      B7    E                                                                                             
 I-I-III-II!      I-I-III-II!       
 E     B7      B7    E                                                                                             
 I-I-III-II!      I-I-III-II!       
         B7              E            B7                              E                                                       
Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez 
E                            B7                   E       
Eu vinha caminhando para a ________, 
                   B7                 E                
Quando avistei um camelo!  
                     B7                        E                               
Eu olhei pra ele, ele olhou p/ mim! 
                               B7                          E           
 E quando eu percebi, ela louvava assim 
 E                B7        E                B7       
 Ó-Ó-ÓÓÓ-ÓÓ!      Ó-Ó-ÓÓÓ-ÓÓ!       
 E                B7       E               B7       
Ó-Ó-ÓÓÓ-ÓÓ!      Ó-Ó-ÓÓÓ-ÓÓ!       
         B7              E            B7                              E                                                       
Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez 
E                            B7                   E       
Eu vinha caminhando para a ________, 
                   B7               E                
Quando avistei um urubu!  
                     B7                        E                               
Eu olhei pra ele, ele olhou p/ mim! 
                               B7                          E           
 E quando eu percebi, ela louvava assim 
 E                B7      E                B7       
 Ú-U-UUU-UU!      Ú-U-UUU-UU!       
 E                B7       E               B7       
Ú-U-UUU-UU!      Ú-U-UUU-UU!       
         B7              E            B7                              E                                                       
Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez 


O segundo vídeo é a música: Quando a solidão aperta.


    D         A       Bm           A9      D  A  Bm 
Quando a solidão aperta Doi Primeiro o pé... 
D   A             Bm          A9   D  A   Bm 
Passeio de caranguejo Depende da maré... (BIS)
 
G         A       D Bm  G        A     D  F#m Bm Bm/A 
Não vou ficar chorando Vendo a vida passar... 
G       A       D         Bm          Em    A         Bm D7 (2ª vez não toca)
Vou entoar meu canto, Louvando com os anjos até o sol raiar. (BIS) 

   D                      A          Bm 
A boca fala aquilo que o coração tá cheio, Tá cheio 
   D                      A          Bm                    D      A   Bm  D7 (2ª vez não toca)
A boca fala aquilo que o coração tá cheio, Tá cheio de amor...

G         A       D Bm  G        A     D  F#m Bm Bm/A 
Não vou ficar chorando Vendo a vida passar... 
G       A       D         Bm          Em    A         Bm D7 (2ª vez não toca)
Vou entoar meu canto, Louvando com os anjos até o sol raiar. (BIS)
 

Pessoal, no fim do curso, na última postagem vou passar para vcs uma lista de músicas católicas (inclusive infantis) para que vocês utilizem em seus encontros, de acordo com cada momento dele. 

Um forte abraço,
Layse             



53 comentários:

  1. BOM DIA LAYSE,ATÉ QUE ENFIM HOJE NÃO ESTOU ATRASADA,ESTE CURSO ESTÁ CADA DIA MELHOR,PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Oii Layse, td bem? Estou acompanhando as postagens e estou achando muito legal, é realmente uma ótima ferramenta... Parabéns! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Layse...
    Muito legal as músiquinhas...
    Adorei as sugestões.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Laise, amei essas sugestoes de músicas em especial o melô dos animais que eu não conhecia. Estou gostando muito dessa formação, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oii Cris!! Muito Obrigada!
    A sua participação sempre vai ser especial para mim!
    Bjus
    Layse

    ResponderExcluir
  6. Oii Katiuscia! Estou tão feliz que veio participar conosco! Espero que essa formação de ajude bastante!

    Um beijo,
    Layse

    ResponderExcluir
  7. Oiii Aline! Muito obrigada! Realmente o blog é uma ferramenta que atinge todas as pessoas, independente de onde elas estejam e pode difundir um conhecimento, de certa forma, gratuito!

    Espero que goste dos próximos posts!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  8. Oiii Beta, tb gostei muito de ver os seus comentários nas últimas postagens! Obrigada por participar e compartilhar suas experiências conosco!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  9. O Melô dos animais é uma música muito legal! Em todos os encontros que já participei, essa música não ficava esquecida! kkkkkkkkk
    Ela anima e descontrai!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  10. Oi Layse!adorei as musicas muito animadas vou
    usar nos meus encontros.Beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Me quedo con la boca abierta, que fantastico. por aqui no hay grupos con tanta marcha catolica.
    Un abrzao a todos en Cristo.

    ResponderExcluir
  12. Amei!!! Beijoksss pessoa mais iluminada e amada por Deus.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a sugestão!NÃO conhecia!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá Layse,
    Com certeza as crianças e nós catequistas ficaremos animadíssimas com estas músicas em nossos encontros!!!!
    Parabéns pelas sugestões.
    Até amanhã... Bjo
    Andréa

    ResponderExcluir
  15. Oi Layse adorei as músicas..é a melô dos animais ninguem fica parado, ta muito bom esse curso ein!Fique com Deus.Bjss.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia estas músicas,bem animadas,néh?..
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii Nena!! Que bom que vc gostou dessas músicas! Para mim, elas são as mais legais. TEnho certeza que seus catequizandos vão amar, pular e cantar!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  18. Hola Mento! Nosotros brasileros somos muy alegres! Quando empezamos a cantar, rapidamente el Espíritu Santo hace parte de nosotros!
    Lo bueno es que puedes llevar un poquito de nuestra alegría para su pais!

    Gracias por sus comentarios tan especiales!

    Besos,
    Layse

    ResponderExcluir
  19. Oiii Syl! Não sou só eu uma pessoa ilumidade mas todos vcs estão caminhando comigo nessa formação!
    E vc é muito especial, que está nos acompanhando mesmo sem poder!kkkkk

    Um beijo carinhoso em vc e na bebezinha!
    Layse

    ResponderExcluir
  20. Elisabe e Ivani, tenho certeza que vcs vão fazer diferença de agora em diante com essas músicas!

    Um beijo,
    Layse

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Andréa!Eu mesma fiquei o dia inteiro com essas músicas na minha cabeça, depois que postei!kkkkkk

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Edriely! Vc é muito linda!!!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  23. Cheguei atrasado hoje. Dia super corrido. Mais estudei esta parte direitinho. Será que tem como baixar estas músicas em CD? abraço até amanhã Layse

    ResponderExcluir
  24. Adorando o curso, tá muito bom, tô conhecendo várias coisinhas básicas que posso ajudar a melhorar o entusiasmo da turma e até mesmo de nós mesmos catequistas, Legal as músicas, não conhecia vou até baixar.
    Obrigado Lay pela oportunidade.
    Paz de Cristo espero que você promova mais cursos durante o decorrer de 2011.

    ResponderExcluir
  25. ameeeeei , ameeei Lays , os meninos vão amar ! já ate baixei aqui rs .. estou amando o curso , parabéns !
    beijinhos
    Larissa Freitas

    ResponderExcluir
  26. EU ME MARAVILHO COM TUAS MARAVILHAS ATÉ O MEU PEQUENO DE TRÊS ANOS ESTA ADORANDO AS MÚSICAS NÃO PARA DE DANÇAR.BJS

    ResponderExcluir
  27. Vamos que vamos. Estas músicas que você postou é da época que eu participava de grupo jovem!!!Momento saudosista agora. rsrs
    Parabéns, Layse! abçs

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!
    As músicas são ótimas, animadas, com certeza ninguém fica parado. Aqui na minha Paróquia temos o Ministério Caminhando com Cristo.
    Parabéns pelo sucesso do curso. Bjs....
    Até amanhã!!!
    Carla.

    ResponderExcluir
  29. Oi, estou amando os vídeos, baixei todos.
    Pesquisando sobre musicas na catequese, encontrei o cd PESCADORES KIDS.
    DEEM UMA OLHADO NO VIDEO
    (http://www.youtube.com/watch?v=pmpeYvrSUvw)
    EXCELENTE PARA CATEQUESE

    ResponderExcluir
  30. Pese a la dificutal del traducción me alegra mucho venir a su blog, tambien visito dos más de su pais.
    En cuanto a lo que proponia de los cantos, yo ahora no dispongo de las tematicas de los cantos de catequesis porque hace mucho que no doy catequesis a los niños. Trabajo dentro de otros grupos de la paroquia. Los domingo si voy a misa de niños con los mios y me gusta mucho el canto del entrada.

    http://mural.uv.es/mabegra/html/00la-misa-es-una-fiesta.htm

    http://youtu.be/cA3eTAx08u0

    Hay un canto del astronauta con el que cantan y bailan los niños, pero solo he encontrado la letra:

    http://mural.uv.es/mabegra/html/00cancion-del-astronauta.htm

    http://mural.uv.es/mabegra/html/00conmigo-puedes-contar.htm
    Conmigo puedes contar tambien se baila, pero tampoco encuentro la musica.

    http://youtu.be/ExEaUcuLFuc

    http://youtu.be/YUjwYUeYuTE

    Estas son canciones que tambien solemos cantar en misa. Aunque desde luego por alla por su tierra, llevan mucha mas musica y arte a la hora de cantar. A mi me alegra mucho escucharles.
    Un abrazo en Cristo para todos.

    ResponderExcluir
  31. Olá querida, obrigada!
    Realmente é fantástico trabalhar com a criançada tendo um momento de descontração sem deixar o foco principal do encontro, não é mesmo?
    Muito bommmmmmm
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. oii Layse, adorei essas músicas ainda não as conhecia, a melô das vogais então sem comentário a minha filhinha de 2 anos escutou e adorou até eu tentai me mexer rsrss, estou adorando a formação.
    Parabéns e fique com Deus.
    Érica

    ResponderExcluir
  34. Oiii Jonathan, vou procurar se acho as músicas em MP3 e te envio ok?
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  35. Que bom que vc gostou das músicas Roney! Acredito que seus catequizandos tb vão amaar!!
    Ahh, vc descobriu o meu apelido, Lay, é assim que meus amigos da paróquia me chamam...hehehe

    Muito Obrigada!
    Layse

    ResponderExcluir
  36. Nossa Larissa...vc não sabe o quanto estou feliz pela sua participação! Pelo menos uma catequista de nossa etapa está participando!
    Que Deus te cubra de bençãos e graças!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  37. Oiii Carla!!! Que legal que vocês possuem o mesmo trabalho em sua paróquia!
    O sucesso do nosso curso é todo de Jesus Cristo e do Espírito Santo que me inspirou e que age em vcs para participarem tão ricamente!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  38. Que maravilha Cleonice! Ameiiiiii...
    Parabéns pela indicação, vou procurar por este cd!

    Um beijão,
    Layse

    ResponderExcluir
  39. Hola Mento!
    Que bueno que hiciste una encusta de musicas para niños en español! Gracias! No te preocupes con la música, sólo las letras ya me dejaran muy contenta!

    Gracias por su participación! Que Dios te bendiga y que Maria estea contigo y su família!

    Besos,
    Layse

    ResponderExcluir
  40. Obrigada Tereza!!!! Estou muito feliz por sua participação!

    Beijos,
    LAyse

    ResponderExcluir
  41. Pois é Cris! Quando eu tb participava do movimento jovem, amavaa cantar e dançar essas músicas com os meus amigos! É bom lembrar de coisas boas neh?

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  42. Tá vendo gente! Até a filhinha da Érica se animou com o Mêlo das Vogais... Eu queria ter visto ela dançando Érica, deve ser a coisinha mais fofa!!!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  43. Layse... Graça e Paz! Estou passando por aqui para prestigiar seu trabalho e agradecer por estar seguindo meu blog, fiquei muito feliz por ter + um seguidor catequista (o 1°. foi o José Clovis) mas com um diferencial, voltado ao público infato-juvenil. Sou um cristão -evangélico, e sei das diferenças doutrinárias entre nossas denominações, mas aprendi o respeito e reconheço o propósito que temos de ensinar a Palavra de Deus, que é tão preciosa e que tanto faz falta no seio da família. Espero poder auxiliar com as lições postadas em meu blog! E que Cristo seja o diferencial em nossa vida.

    ResponderExcluir
  44. Pois é amada, comentário é assim né, faz um bem danado...rs... gostei da musiquinha dos animais+vogais... a idéia de fazer uma lista com as músicas é ótima! Bjo no ♥ flor!

    ResponderExcluir
  45. amei essas sugestões de músicas!

    ResponderExcluir
  46. oi Lay! uma música que eu gostaria mto de baixar é a: "desde o nascer ao por do sol" e a musica da "formiguinha".Caso vc tenha aí mande para nós. bjusss

    ResponderExcluir
  47. Oii Miriam... vou dar uma procurada em casa! E se eu tiver te mando com todo prazer!

    Beijoks!
    Layse

    ResponderExcluir
  48. adorei as músicas, toquei no violão e ficaram muito legais, obrigada!

    ResponderExcluir
  49. essas eu não conhecia,posso copiar? beijos

    ResponderExcluir
  50. eu só posso agradecer pelas dicas e tem algumas músicas que a gente canta que as crianças gostam: Deus é grande, grande demais ( vai levantando os braços enquanto canta), me leva pra cá ( vaipara um lado) me leva pra lá ( vai para o outro), me leva pra frente ( vai pra frente) me joga pro ar( pula).
    Bem temos várias musicas para usar na evangelização das crianças e quanto mais partilharmos mais sairemos ganhando.abraços

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia essas músicas, muito legais as dicas!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!