quarta-feira, 27 de julho de 2011

Livrinho dos 10 Mandamentos

Olá Pessoal!

A 1ª etapa da Eucarista, utilizará este recurso para ensinar os 10 mandamentos aos catequizandos: o livrinho dos 10 Mandamentos. Este livrinho foi inspirado nos "lapbooks" confeccionados pela Isabel do blog Catequesis Guadalupana e da Xhonane Olivas do blog Família Católica. Tanto nos Estados Unidos como no México há o costume de se montar "livrinhos" como estes como material concreto para os encontros de catequese ou para o ensino nas escolas ou em casa.

Neste livrinho utilizei uma folha do chamado "Bloco Criativo", que contém folhas de tamanho maior do que a A4 e de várias cores. As letras e os números foram feito de EVA.



Por dentro do livrinho, cortei 10 pedacinhos de papel colorido e coloquei neles algarimos romanos, pode-se colocar algarismos cardinais, se as crianças forem menores.



Colei cada pedacinho na ponta e dentro deles colei figuras correspondentes a cada mandamento e embaixo escrevi o nome de cada um.







Espero que tenham gostado!

Abraços,
Layse


24 comentários:

  1. LAYSE SUA IDÉIA É ÓTIMA, VOU USAR COM MINHAS CRIANÇAS. BEIJUS CRIS

    ResponderExcluir
  2. Muito legal !!minha mãe vai falar dos mandamentos sabado ,vou ajudar a fazer esse livro bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay, adorei esse livrinho. Vou confeccinoná-los ainda essa semana. Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Ameeei! Ficou legal demais! Vou passar a idéias para as outras catequistas de minha comunidade! bjo no ♥ flor!

    ResponderExcluir
  5. Layse... como dizem aqui na cidade: "Cê tá pra frente"
    Parabéns!!!
    Pra Jesus o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia!
    Vou adaptar na minha turma.
    Ótima quinta!
    :)
    abçs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meninas!
    Que bom que gostaram!Com certeza, vai ser bem divertido para as crianças...

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  8. Ficaram perfeitos e lindos. Só assim a criança retém na memória. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda, gosto muito de trabalhar com as crianças de uma forma interessante e essa idéia é ótima! Obrigada por dividir, bjus.

    ResponderExcluir
  10. Legal...estou pra iniciar com minha próxima turma, crianças de 09 anos... e olha, vou arriscar fazer com eles... Levo pronto as figuras coladas e o resto fazemos juntos...enquanto fazemos, vamos conversando sobre cada mandamento...Obrigada pela partilha...
    Imaculada Cintra

    ResponderExcluir
  11. Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  12. Oi lindinha, parabéns pela ideia dos livrinhos é otima, e obrigado pelo seu carinho, vc é uma estrelinha do Papai do Céu. Um Abraço Fraterno e que Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Olá Layse!To retribuindo a sua visita!Muito obrigado pela sua visita e participação no meu,sou nova nisso aqui ainda to aprendendo,aceito sugestões a toda ajuda possível para estar evangelizando a todos também aqui nesse mundo virtual onde a maioria das pessoas principalmente nossas crianças e jovens tem passado a uma boa parte de seu tempo!Seu blog é lindo e muito abençoado já estou te seguindo!A Paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre com com você!bjs Paty

    ResponderExcluir
  14. ¡Hermoso Layse!! Te han quedado mejor que a mí!! Me gustó que agregaras los dibujos para cada mandamiento!!! Por cierto, quería preguntarte si podrías agregar los enlaces a Familia Catolica y al blog de Catequesis Guadalupana, por si tus vivitas quisieran visitarnos. Ya tenía pendiente hacerte esa humide petición desde que hiciste los Misterios del Rosario en Español. Me ayudaría mucho recibir visitas de tu blog!!! : )
    Gracias!!! bendiciones, Xhonane

    ResponderExcluir
  15. Lays olvidé decirte que he abierto otro blog, este de caracter infantil para los más peques de la casa. No estaba muy por la labor, porque dos blog y el de mi hija que tengo que supervisar es mucho. pero el Señor no paraba de pedirmelo. Asi que te dejo el enlace por si quieres pasarte y darmelo a conocer en tu blog.

    http://pequesypecas.blogspot.com/

    un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Querida Lays te quedo muy bonito muchas felicidades

    ResponderExcluir
  17. oi Layse, estou retribuindo a visita em meu blog e também para dizer obrigada, que bom que você gostou da atividade que postei, fiquei feliz que você guardou em seu arquivos. Fique sabendo que foi a primeira atividade, que consegui montar rsrs, e postar, adorei esse livrinho dos 10 mandamentos, vou fazer com minha crianças também, pois dessa forma acho que eles aprende mais fácil.
    Beijnhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a idéia e por coincidência vou começar a trabalhar este tema com o meu grupo.Obrigada bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Layse,
    As crianças vão amar!!! Estes trabalhos ajudam memorizar o contéudo e despertam o interesse e uma melhor participação dos pequenos.
    Valeu!!!
    Beijos e fique com Deus.
    Andréa

    ResponderExcluir
  20. Amei minha lindinha! Obrigado por partilhar meu doce anjo! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante mesmo! Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  22. a sua idéia é linda digna de aplausos.Deus te abençoe e continue compartilhando essas maravilhas.Andréa/Fortaleza

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia muito legal! PARABENS!
    Rosemery Vidal Galvao

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!