quarta-feira, 1 de junho de 2011

José do Egito - Planejamento do Encontro - 04/06

Motivação (ver):

- Perguntar aos catequizandos o que é perdão.
- Perguntá-los se perdoar é uma atitude fácil ou difícil. E se pedir perdão é fácil ou difícil?

Colocação do Tema (julgar):

Leitura Bíblica: Gn 37 a 45



- Este encontro será uma continuação do encontro sobre os patriarcas Isaac e Jacó e será dado no segundo momento do encontro do dia 04/06.
- A história de José do Egito será contada através do fime: José - o Rei dos Sonhos (Paramount Entreteniment- DreamWorks). Abaixo segue a parte 1 do filme encontrada no You Tube, lá também se encontra a outras 6 partes na barra de ferramentas ao lado.


 
- Depois do Filme fazer um jogo rápido de perguntas sobre o filme e a história de José.

Ação (agir transformador)

- citar o trecho em que os discípulos perguntaram a Jesus quantas vezes se deveria perdoar quem fizesse alguma maldade e Jesus fala " Deve-se perdoar setenta vezes sete" ou seja, sempre.
- José foi um exemplo de poerdão e misericórdia, pois perdoou os seus irmãos apesar de ter sofrido muito.
- Estimular os catequizandos a procurarem sempre o perdão. Perdoando os irmãos, primos, amigos que lhes fizeram algum mal e pedindo perdão quando magoarem alguém.
- Lembrá-los de que todos os dias Deus perdoa os nossos pecados e através da morte e ressurreição de Jesus, Deus perdoou todos os pecados do mundo.


Oração Final: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!