domingo, 6 de março de 2011

Planejamento 1º e 2º encontro - 2011/2012

Amados Catequistas,

    O 1º encontro de catequese será de Acolhida e haverá um encontro com os Pais também. Nesse encontro é interessante que se faça uma dinâmica, eles precisam se sentir motivados a retornar à catequese no próximo sábado. Sobre o Encontro com Pais segue abaixo uma pequena pauta do que deverá ser falado com os Pais.

- Material a ser utilizado durante os Encontros: pasta de elásticos simples, lápis, borracha, ÁLBUM e BÍBLIA (muito importante fazer a conscientização de se levar a Bíblia aos encontros desde cedo).
- Participação das crianças e dos Pais na Missa Dominical, de preferência, das 10h.
- Limite de Faltas

   O 2º encontro falará sobre as orações do Cristão sob o tema Jesus nos Ensina a Rezar, juntamente com um link para a Campanha da Fraternidade 2011. Nesse encontro é importante falar sobre os diferentes métodos e formas de oração, por exemplo: as orações decoradas, orações repetidas, preces, oração a uma só voz, meditação dirigida, oração silenciosa, orações a partir de textos, oração a partir de símbolos, oração escrita. Vou entregar a vocês uma apostila que fala sobre cada uma dessas formas. Mas também não podemos nos esquecer de ensinar as orações principais: Pai-Nosso, Ave-Maria, Credo, Salve Rainha e etc.

Um forte abraço,
Layse
Layse

2 comentários:

  1. BOA TARDE,FIQUEI FELIZ COM A VISITA DE VOCÊS AO MEU BLOG ,JÁ ME TORNEI UMA SEGUIDORA TAMBÉM.FIQUEM A VONTADE,TEREI O MAIOR PRAZER EM RECEBÊ-LOS.CRIS

    ResponderExcluir
  2. OI,LAYSE
    RETOMARES AOS ENCONTROS NO MÊS DE FEVEREIRO E JÁ ESTOU PREPARANDO O PLANEJAMENTO PARA OS ENCONTROS, ESTOU NOVAMENTE COM UMA TURMINHA DE 6 E 7 ANOS, GOSTO MUITO DOS SEUS BLOGS PORQUE SEMPRE ME ORIENTO, O ANO PASSADO UTILIZEI CADERNO E ERA UM TORMENTO COM AS COLAGENS ENTÃO GOSTEI DA IDEIA DA PASTA COM ELÁSTICO, MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!